Reciclar para Jogar

26-04-2022

No dia 26 de abril, da parte da manhã realizou-se a atividade "Reciclar para jogar" organizada pelas turmas H (Curso Técnico de Desporto) e K (Técnico de Turismo) do 10º ano e destinada aos alunos do 5º e 6º anos da EBS de Anadia.

Esta iniciativa partiu do projeto DAC das turmas referidas em que, nas disciplinas de Modalidades Coletivas e Matemática, conceberam um jogo, na disciplina de Fundamentos do Treino e do Jogo planificaram o respetivo jogo e na disciplina de Estudo do Movimento fizeram a análise do movimento e músculos implicados no jogo. Dado que também foi uma iniciativa inserida no projeto "Eco-escolas" vários dos jogos realizados foram criados com material reciclado.

Foi assim, em clima de festa e convívio salutar, que 110 alunos realizaram diversos jogos, como é o caso do galo humano, jogo das latas, "mini-golfe", corrida a 3 pés e o jogo dos ecopontos.

ANADIA ESCOLA ATIVA  |  Agrupamento de Escolas de Anadia   |   Educação Física
anadia.escola.ativa@aeanadia.pt
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora