Atividades da EB de Vilarinho do Bairro

16-02-2023

No passado dia 18 de janeiro decorreu na Escola Básica de Vilarinho do Bairro a fase escolar da prova de Corta-Mato, inserida no plano de atividades do Desporto Escolar 2022/2023. A organização desta atividade ficou a encargo do Núcleo de Estágio de Educação Física da Escola Básica, com a colaboração dos professores do grupo disciplinar e teve como público alvo os alunos da escola. Contámos com a presença de 91 alunos na prova de corrida que se realizou com um ambiente competitivo saudável e desportivo. Além destes, contámos também com a presença dos alunos do primeiro ciclo e de outros alunos que realizaram o mesmo percurso a caminhar, incentivando assim a prática desportiva e a criação de hábitos de vida saudáveis.

No dia 16 de fevereiro de 2023, a Escola de Vilarinho do Bairro  foi palco de uma concentração de Desporto Escolar na modalidade de Futsal. Este encontro teve início pelas 9h30 e fez conta a 3 disputas entre as 4 escolas do grupo. Na primeira disputa, a equipa da casa recebeu e venceu a equipa da Escola Básica da Gafanha da Encarnação. Após esta disputa, a equipa de Esgueira debateu-se com a equipa da Gafanha. Um duelo aveirense que terminou com a vitória a cair para a Escola Básica da Gafanha da Encarnação. Por fim, no último jogo disputado do dia, a Escola Básica de Vilarinho do Bairro debateu-se com a Escola Básica e Secundária Jaime Magalhães Lima, cedendo a vitória aos visitantes de Esgueira nos instantes finais do jogo.

ANADIA ESCOLA ATIVA  |  Agrupamento de Escolas de Anadia   |   Educação Física
anadia.escola.ativa@aeanadia.pt
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora